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Avaliação de Desempenho Docente para Progressão ou Promoção Funcional

Orientações para a solicitação de Avaliação de Desempenho Docente (ADD) para fins de Progressão ou Promoção na carreira.
Preencha e imprima o Requerimento específico de progressão.
Leia o Manual de Normas e Critérios da Vida Funcional dos Docentes, Item 2 e seus subitens.
Autentique seus documentos
Procedimentos para autenticação:
a) Documentos que apresentam código de certificação digital e endereço do site para certificação não precisarão ser autenticados.
b) Ordens de Serviço e Portarias impressas com identificação do link completo do Centro de Documentação Digital do IFFluminense ou do site oficial do Diário Oficial da União não precisam ser autenticadas. 
c) Documentos originais devem ser autenticados no setor de Gestão de Pessoas.
d) Os demais documentos deverão ser elencados pelo docente em Declaração de Autenticidade e Veracidade.
Ordene seus documentos por critério de pontuação, conforme Manual de Normas e Critérios da Vida Funcional dos Docentes.

a) NÃO ENCAMINHE DOCUMENTOS que não estão contemplados para pontuação no Manual de Normas e Critérios da Vida Funcional dos Docentes. Se tiver dúvidas sobre o critério no qual pontuará, procure a CPPD. O envio de documentos desnecessários anexos a requerimento de avaliação de desempenho apenas atrasa as avaliações, prejudicando a você e a seus colegas.

b) Produções científicas técnicas como artigos, capítulos de livros, protótipos (dentre muitas outras possíveis produções docentes), ou produções artísticas, obrigatoriamente deverão vir acompanhadas de Parecer da Coordenação Imediata, conforme determina o Manual de Normas e Critérios da Vida Funcional dos Docentes, item 2.2.7.2.

Ordene seus documentos, dentro de cada critério de pontuação, cronologicamente.

a) Se você tiver mais de um documento pontuando num mesmo critério (por exemplo, participação em banca), junte esses documentos em sequência cronológica. Isso agilizará a sua avaliação e a dos colegas.

b) Observe a DATA em que sua atividade a ser pontuada foi desempenhada. Atente para o fato de que há uma diferença entre a data da atividade realizada (por exemplo, data de realização da banca) e a data de emissão do documento (data de assinatura da declaração de que o professor participou de uma dada banca). O documento que não contiver a data de desempenho da atividade será desconsiderado.

c) Se uma atividade a ser pontuada tiver duração superior a 1 dia (como cursos, congressos, coordenação de projetos, orientações, comissões com término definido etc.), será considerado o dia de conclusão da atividade para pontuação no interstício. Se a data de conclusão ultrapassar o interstício avaliado, o documento apenas será considerado na próxima avaliação do docente.

d) Para pontuação no critério 2.2.7.10 o servidor deverá apresentar, obrigatoriamente, as ordens de serviço, as portarias ou o relatório do SIGEPE indicando a data de início e de término da Função/Cargo, ou se ainda está nela.

e) Para pontuação no critério 2.2.7.11, os documentos que não identificarem a data de término da comissão serão pontuados apenas no ano de constituição oficial da comissão (data de publicação da Ordem de Serviço ou da Portaria).

f) Se no documento apresentado houver o nome de vários servidores (publicações científicas, portarias, ordens de serviço etc.), destaque o seu nome. Isso agilizará sua avaliação e a dos colegas.